sábado, 26 de maio de 2012

Como começar bem um sábado

Bom dia! Está um dia lindo lá fora! Logo às 7h acordei com uma vontade de corujar... abri meu email, como já é de praxe, e eis que me perguntam se posso fazer 100 Corugildas em menos de um mês... Opa, será que li direito? :D

Liguei pra mamãe, que me disse que já está com os dedos sem digitais de tanto furo, tamanha a quantidade de fuxicos que fez esta semana. Imagino como devem estar lindos os espelhinhos que ela fez!!

Na segunda-feira não tenho de ir trabalhar, então vou passar o dia com ela fuxicando! Oba!!


Assim está a minha cama agora. Amo muito fazer minhas Corugildas!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lagartinhas

A primeira leva de lagartinhas ficou pronta e vai ser entregue amanhã ao Sr. Vicente. Estão carinhosamente acomodadas numa caixinhas de madrilenhos, os pães doces mais gostosos do mundo!! :D


E mamãe está botando até meu pai para fazer flores de fuxicos... Mais guirlandas e espelhinhos saindo do forno!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fim de férias...

Sábado foi um dia muito divertido, e vou explicar por que faltei à troquinha de tecidos da galera do grupo de artesãos do Rio chamado "A Mistureba Bacana". A Vivi, uma amiga com quem trabalho, me convidou para uma "tarde de meninas" na casa dela, e o almoço foi uma demonstração do que ela aprendeu no curso de culinária que fez na Itália em suas últimas férias. E que almoço: penne al pesto e panna cotta!!! Olhem só:


Além de estar tudo delicioso, as meninas convidadas são todas muito divertidas, muitas delas clientes da Corujinha. E no clima da Itália acabamos mais uma vez vendo o filme Sob o Sol da Toscana - se você ainda não viu, fica aqui uma recomendação. 

A casa da Vivi fica bem perto do Shopping do Méier, e não resisti... passei pela D. Divas para ver minhas bebês. Que loja linda!!! Sempre fico babando ao ver as vitrines...



E hoje fui mais uma vez à Casa do Artesão para mostrar as lagartinhas ao Sr. Vicente. E saí de lá com novas fotos...



O dia foi longo... Mas valeu muito a pena. As férias do trabalho terminam hoje, passaram muito rápido. Mas cada da foi especial. Adorei a experiência de ser artesã em tempo integral. :D



domingo, 20 de maio de 2012

Domingo em família

Finalmente um dia bonito na cidade! Papai fez um churrasquinho no quintal, enquanto eu e mamãe costurávamos nossos fuxicos sentadas no único cantinho em que o sol bate nesta época do ano. Apesar do sol se fazer presente, o dia não estava menos frio - vocês sabem que para cariocas 20 graus é frio, né?

Depois do almoço fui tentar fazer as lagartinhas que me encomendaram na Casa do Artesão esta semana, e este foi o resultado:


Além das lagartinhas, vale mostrar mais alguns trabalhinhos que fizemos esta semana, em tons de amarelinho, a pedido de um cliente muito gente boa, meu dentista, para o quarto de uma menininha chamada Gabriella que está para nascer. Divinos em crochê:


E uma Corugildinha:


O sábado também foi muito legal, mas fica para contar amanhã... Até! :D

sexta-feira, 18 de maio de 2012

De tudo um pouco

Ontem rolou um café da manhã super legal na casa da querida Sissi Freire do site Isso Lá em Casa, com as amigas Carla Brum do Mommy's Care Consult e a Andrea Teixeira do Cantinho das Fadas, e aproveitamos para desenvolver uma ideia de fazer um evento no próximo mês. Foi ótimo rever essas moças! Entretanto ainda não sabemos se a Corujinha estará presente, esperamos poder confirmar na próxima semana. Da Ilha do Governador parti para Guaratiba. Compras de mês com mamãe, depois produção de Corugildas e fuxicos até a hora de dormirmos.

Depois de duas entregas feitas hoje fiz uma nova visita à Casa do Artesão, e lá tive o prazer de conhecer o Sr. Vicente, um artesão de 88 anos que faz pequenos postes (imitando os antigos de rua) e sua esposa Sra. Marina. Tivemos um encontro para produção de umas peças em conjunto que vão ser expostas na próxima Feira da Providência. Legal, né? Só me preocupa sermos só eu e mamãe para fazer tanta coisa...

Bem, ontem me avisaram a Corugilda pesadinha que deixei lá na Casa foi vendida no mesmo dia em que chegou e por isso hoje levei mais três. E desta vez me lembrei de tirar algumas fotos do local:





E algumas das entregas de Corugildinhas destes dias foram para a querida Família Perri:



 E a linda Carolina que divide o Cantinho das Fadas com a mamãe Andrea:


Com tanta atividade o tempo para passar por aqui anda escasso, mas a gente sempre dá um jeitinho... Beijocas!! :D

terça-feira, 15 de maio de 2012

Casa do Artesão

Hoje fui a Botafogo me cadastrar no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. Fui muito bem atendida pela Glória, funcionária do Governo do Estado que parecia ser a coordenadora do local, ela teve muita paciência de me explicar como a Casa do Artesão funciona e quais são os benefícios do cadastramento.

O espaço também tem em várias peças à venda confeccionadas por artesãos de todo o estado, muita coisa bonita! É um ótimo lugar para se encontrar peças artesanais para presentear um amigo ou decorar a sua casa. Algumas peças da Corujinha já ficaram lá expostas. Se você tiver a oportunidade de passar pela região, passe para fazer uma visita na Rua Real Grandeza, 293 - Botafogo.

Retirei estas informações do site oficial do programa:

O Programa do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro é coordenado pela secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis). O objetivo é desenvolver o artesanato no estado, permitindo a geração de mais emprego e renda, melhorando a qualidade de vida dos artesãos e de toda a cadeia produtiva do setor.


Entre as ações do programa estão:
- o cadastramento de artesãos, para que se tenha um registro atual do total aproximado existente no estado, o que vai ajudar na melhoria da elaboração de políticas públicas;
- articulação com municípios e artesãos para participação em feiras, exposições e fóruns no território fluminense e em outros estados;
- exposição de trabalhos na sede do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, em Botafogo, na Cidade do Rio.
- a aplicação no estado das diretrizes do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).


Para desenvolver o programa, a Sedeis tem como parceiras diversas entidades, como associações e grupos de artesãos, além de instituições da área de comércio e serviços, prefeituras e o governo federal.

Se você também é artesão e ainda não se cadastrou, consulte os programas do governo de seu estado. Para os artesãos do Rio de Janeiro: http://www.programadeartesanato.rj.gov.br/

Antes de ir a Botafogo eu passei na Saara - como sempre - e mandei fazer um carimbo com a nossa mascote... Aqui está:


Recomendo a loja, fica na Rua dos Andradas, 36 e se não me engano o nome da pessoa que me atendeu é Genilda - muito atenciosa por sinal! Aproveitando para dar crédito à criadora do jogo americano na foto, a senhorita Bia Santana. Este é o blog dela: http://blog-dabia.blogspot.com.br/.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mercado Cultural de Maio

Boa noite! O Mercado Cultural deste último sábado foi ótimo e contou com a visita de algumas amigas muito queridas. A senhorita Danielle Faustino - conhecida como Danit por todos, a Fernandinha que há muito não via, acompanhada do maridão e da sogra, e ainda a Danni Ribeiro, famosa pelas artes da Malagueta Craft - que aliás fez um post muito bacana sobre as andanças do seu dia, falando sobre o Mercado Cultural também aqui.

Não lembrei de tirar fotos com as duas primeiras mencionadas, mas a própria Danni se encarregou de registrar nosso encontro. Foi ela quem fez a minha linda agenda de corujas, se lembram?


Mais uma vez foi ótimo rever os amigos artesãos, fazer novas amizades e novos clientes. E querem saber o que tinha por lá?

Corujinha Artesanato:




Le & Lu Arte em Tecido:


Dolce Valentina, da querida Isa:


 Arte Manos, da super animada e talentosa artista Tiana Martins:


Nossas vizinhas Paula e sua mãe Nádia levando os produtos da sua marca Filo Mena:


E isso é não é nem um décimo do que se pode encontrar na feirinha mais cute cute do Rio de Janeiro. Para quem é do Rio e perdeu a edição de maio, anotem em suas agendas o dia 9 de junho. :D

terça-feira, 8 de maio de 2012

Corugildas

Boa noite, amigos!! Para quem tem um blog e trabalha nele com carinho é sempre uma felicidade quando alguém deixa um comentário no seu post, né? Já tive outros blogs antes, mas nunca foram populares - eu nem os divulgava para falar a verdade. Mas a Corujinha está sempre recebendo pedidos de amizade e várias curtidas na página do facebook, e fico mais feliz ainda quando vejo que alguém passou por aqui e deixou uma mensagem na postagem de cada dia. Queria então agradecer a todos que vêm fazendo a Corujinha crescer e aparecer nos últimos meses! A todos que nos incentivam, que nos dão sugestões, dicas, que deixam seu carinho registrado pelo nosso trabalho, seja aqui no blog ou no facebook, muito obrigada!

Para não deixar de lado a tradição de mostrar o que andamos fazendo ultimamente, hoje estas foram as entregas do dia:



Também enviei para a Cristal da Rocha do Acredita e Vai a sua Ziggy Owl. Ela é a maior fã do Bowie, e pediu para eu fazer uma Corugilda inspirada no Ziggy Stardust. Aqui está ela, que seguiu hoje para SP.


E na correria (para variar) esqueci de fotografar as fofinhas que seguiram para o Paul na Austrália e o Vitor no Japão. Tomara que chegue a tempo de o Vitor conseguir levar a sua para passear pela Rússia! O correio levará cerca de um mês até que alcancem seus destinos.

Amanhã é dia de finalizarmos guirlandas e espelhos para a feira de sábado, quinta entregaremos guirlandas pela Ilha do Governador, para as queridas Ana Paula e Carla Brum. A Carla tem um site super legal, aliás, recomendo - ela é uma Niecy Nash, sabe? Daquelas pessoas que vão na sua casa e transformam a bagunça num lugar aconchegante e ainda ensina a manter as coisas em ordem! Vale a pena conferir as dicas que ela dá lá.

Só para finalizar... esta acabei de fazer esta aqui para entregar ainda esta semana.


Até à próxima! :D

sábado, 5 de maio de 2012

Bom dia!!

Bom dia!! Hoje o dia vai ser ainda mais acelerado! Vamos fazer entregas no Lola Atelier Café em Santa Teresa e na D. Divas Acessórios no Méier.


Segunda-feira vamos mandar as primeiras Corugildas viajantes para o exterior... e elas vão para muito longe, para um amigo virtual de longa data em Armidale, na Austrália, e para a querida prima Raquel em Oiã, Portugal. Espero que não demorem muito para chegar lá!! Ah!! E também vamos mandar a Ziggy para a Cristal da Rocha do blog Acredita e Vai. Aguardem para ver quem é a Ziggy...

Então aproveitem o lindo dia, porque pelo menos aqui no Rio de Janeiro o tempo está ótimo e vão passear pelas ótimas feiras que estão rolando nas suas cidades. Eu pretendo passar pela do Lavradio e no Mercado Mistureba onde a recém-conhecida Isa vai expor a sua marca Dolce Valentina - neste post aqui, lembram? Este fim de semana também vai rolar O Mercado na Casa de Espanha no Humaitá, onde a Cris Sevilha vai estar com sua Arte no Papel e a Danni Ribeiro com sua Malagueta Craft. Então aqui ficam nossas dicas...

Beijocas e bom final de semana!!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Corujinhas cariocas

Correria! Logo cedo tive de fazer vistoria no Detran, depois parti para uma sessão de fotos na Praia Vermelha - sim, as Corugildas Viajantes merecem! Depois Saara para comprar mais material, e embora o corpo esteja pedindo descanso não posso parar a produção. :)

Aqui estão as fotos das meninas cariocas:








Até mais! :)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Atravessando a Ponte Rio-Niterói

Boa noite queridos amigos! As corujinhas Fernanda e Flávia nunca foram tão felizes por terem tanto trabalho a fazer. Estamos mesmo muito felizes de saber que as pessoas gostam do que fazemos, e isso nos dá mais energia para continuar.

Hoje fomos renovar a vitrine do Espaço Harmonia Estética com nossos espelhinhos, Corugildas e guirlandas. para quem é de São Gonçalo e quer ter nossas fofurinhas em casa sem ter de se preocupar com frete. O espaço Harmonia Estética é um cantinho de bem estar, onde a querida Viviane faz diversos tratamentos estéticos e por gostar do nosso trabalho nos convidou a expô-lo por lá. Para quem quiser ir lá conhecer, o endereço é Rua João Amaral, 56 - Colubandê. :)

Já na entrada a gente vê a guirlanda dela de fuxico cumprimentando todos que chegam. E na vitrine várias coisinhas fofas... estas novas Corugildas acabaram de nascer e já foram para o outro lado da Ponte...


E a a mania da mamãe esses dias foi fazer guirlandinhas amarelas... Já deixamos algumas por lá também.



E na volta, sempre um prazer apreciar da BR-101 e da Ponte o sol brilhando na Baía de Guanabara.


terça-feira, 1 de maio de 2012

Feriado

Boa noite!! Hoje foi um dia de preguiça para mim, primeiro dia de férias no trabalho (ontem trabalhei de 9às 23h lá)... mamãe está empolgadíssima com os tecidos amarelos que comprou ontem e não pára de fazer fuxicos. Mas eu passei o dia todo mole, cansada. Agora estou arrumando a bagunça na minha mesa para começar a trabalhar.

Aos pouquinhos vamos botando mais coisas na lojinha. Os espelhos, as guirlandas, os pesos de porta já estão lá:



Queria também divulgar o sorteio que minha querida amiguinha arteira e blogueira Fá está fazendo um sorteio muito mimoso no blog dela! Foi ela quem fez minha linda Tilda e todos os mimos que mostrei nessa postagem aqui.


Gostaram? Então clique na foto e passe no BiePe para participar! :)