quinta-feira, 29 de março de 2012

Mais corujinhas

Hoje no horário do almoço fui finalmente levar as coruinhas para a Lola. Estas são as fofuras que a partir de hoje estão à venda naquele lugarzinho mágico em Santa Teresa.


Quando eu estava saindo já tinha uma pessoa elogiando as gorduchinhas...  Também os espelhos de fuxicos da mamãe estarão lá à venda.

E estas aqui vão já para a lojinha do Elo7:




Até amanhã, corujinhas queridas!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Artes da mamãe

Ah!! Olhem só quanta fofura que mamãe andou fazendo semana passada:



Este espelhinho de fuxicos:


E alguns porta-tesouras e afins:



A gente não pára, né? :D

Dias acelerados

Muitas costurinhas, muito trabalho na empresa. Essa vida de trabalhadora em dois expedientes é exaustiva! Não sei até quando serei capaz de aguentar... Mas vamos que vamos! Ontem fui até  às 4h da manhã terminando costurinhas...

Domingo foi dia de correria: do Centro a Guaratiba, depois à Barra - para pegar o ingresso do Roger Waters, que fila!! - ainda tinha de ir a Santa Teresa para entregar corujinhas à Lola, mas acabei não chegando a tempo de encontrar o atelier aberto... Entrega adiada para amanhã. E por onde vou levo minhas costuras! Fui costurando olhinos nas corujas nos ônibus, na fila do Citibank Hall...

Na segunda recebi o jogo americano que comprei Da Bia, olhem só que coisa mais fofa!





Bem, consegui terminar a ovelhinha que a dona Lídia me encomendou enquanto fazíamos compras numa loja de tecidos... Olha ela aqui:

Não me lembro se cheguei a contar a história, mas eu mostrei uma corujinha minha numa loja ao vendedor para ver se ele tinha aquele tecido. Dona Lídia também estava sendo atendida por ele e me perguntou se eu não faria uma ovelhinha para botar no quarto de uma bebê. Nunca fiz, né? Mas aceitei o desafio. Fá, posso considerar minha primeira bonequinha? rs

E este foi o motivo de ontem minha noite ter sido tão longa! Fiz um kit de paninhos de prato para minha amiga Anriete com tecidinhos de Páscoa. espero que ela goste! :)



 Aqui estou eu, de pé desde as 8h. Correndo para cumprir o primeiro expediente de trabalho do dia! Um ótimo dia a todos!!


domingo, 25 de março de 2012

Lost, pizza e costurinhas...

Olá gente boa, hoje o dia começou cedo para nós... mamãe arrumou a casa cedinho para ficar livre 'a tarde para continuar sua produção. E me disse que está com cada coisa linda! Amanhã, quero dizer, logo mais veremos! E eu fui ao Saara comprar mais tecidos... que vício!


Cheguei em casa, pus-me a par dos recadinhos e atividades das amigas no Facebook e falei com minha prima Raquel, que mora em Portugal. Até lá já perguntam pelas corujinhas... vou mandar assim que puder algumas para a outra margem do Atlântico. Depois comecei a produção de corujas. Ao todo foram dezoito - sim, nunca imaginei que conseguisse fazer tantas num dia! Quando amanhecer vou voltar aqui e postar uma foto delas, fotos tiradas à noite nunca ficam muito legais com a minha câmera.





Costurar vendo Lost e comendo pizza... hmmm! Não tem preço! É a vida que sempre quis.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Rosa com poá

Mais uma amiga feliz com um kit da Corujinha! Este vai decorar a cozinha da Shana do blog
http://shanazanotta.blogspot.com.br/:



Espero que fique lindo na sua casa, Shana!

terça-feira, 20 de março de 2012

Primeiras peças de Páscoa

Boa noite pessoal! Começamos a fazer as primeiras peças com os tecidinhos de Páscoa.Este pano de prato já está na lojinha:

 
E este kit de toalha de mesa e pano de prato são encomenda da Shana:
 


Vou voltar para a máquina agora, amanhã mostro mais novidades...

domingo, 18 de março de 2012

Páscoa chegando

Finalmente vamos começar a trabalhar para a Páscoa! Coisa difícil é encontrar tecidos com essa tema pelo Rio... Mas a peregrinação traz bons frutos:


Ontem fui na Rua Buenos Aires, de lá para Copacabana - onde minha amiga Shana entrou na busca também e viu que achar tecidos legais com bons preços não é tarefa fácil! Depois para Tanguá encontrar minha mestre Jedi da costura Vânia. Foi ela quem me ensinou com muita paciência a colocar o viés... e ontem conversamos sobre como levar a vida de artesã de maneira organizada. Sempre muito bons conselhos! Infelizmente o dia só tem 24 horas, e de ônibus não tem muito como fazer tudo que se quer de maneira ágil. Não puder ir ao Achados Imperdíveis Bazar... Ana Lúcia, me perdoe!

Agora mãos à obra, que as mamães-coelhas estão ansiosas para decorar suas cozinhas!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Amor pelo artesanato

Olá amigas!

Esta semana demos uma pausa, pois a anterior foi extremamente exaustiva. Mas essa vida de arteira é mesmo uma delícia, além do mais é tanta gente legal que a gente conhece... Começando por vocês, amigas seguidoras, é sempre um prazer ler os comentários que vocês deixam aqui no nosso cantinho, ver as coisas lindas que andam fazendo por aí. Aqui pelo Rio de Janeiro também conhecemos muita gente talentosa ultimamente: a Vero Gobet da Umu-Design a Lola do Atelier Café em Santa Teresa, a Danni Ribeiro da Malagueta Craft,  nossas colegas de feira lá da Rua do Mercado, as meninas do grupo de Artesãs do Rio no Facebook, que são todas muito caprichosas, trabalhadeiras e simpatissíssimas... Tem também as pessoas que desde o início nos incentivam a fazer mais e mais, as nossas amigas-clientes, que sempre citamos pelo blog...

Como não resistimos a uma feira, a um atelier, a uma lojinha de artesanato, a um curso de artes manuais, hoje acabamos conhecendo mais pessoas da área. Mamãe hoje foi convidada a ir a mais uma aula de artesanato, lá conheceu uma pessoa muito legal que está realizando o sonho de abrir uma boutique em Ilha de Guaratiba e se mostrou interessada em conhecer nosso trabalho. Espero poder conhecê-la também em breve.

E eu fui almoçar no espaço que fica atrás do Hortifruti de Botafogo chamado Shopping dos Sabores, onde também tem sebos, e lojinhas interessantes. Entrei mais uma vez na Jeitos & Formas, uma lojinha muito fofa que vende artesanato e coisinhas cheirosas. Acabei comprando uma corujinha de corda, que parece de verdade! Foi amor à primeira vista...


Passei no stand que tem no corredor entre o Shopping dos Sabores e o Hortifruti e pela primeira vez se aproximei. A proprietária dona Victória - se não me fala a memória - e sua fornecedora Paola foram muito simpáticas também! Quem tiver interesse em conhecer o trabalho da Paola -Presente Digital -  pode entrar neste link, eu recomendo!!! Eu fiquei apaixonada pela bolda da Mafalda da vitrine, mas infelizmente não foi desta vez...

No sábado vou passar no Achados Imperdíveis Bazar para conhecer o evento e a sua organizadora Ana Lúcia. É um pouco distante de onde moro, mas sei que vai valer a pena!

Bom fim de semana, galeritcha! :)

terça-feira, 13 de março de 2012

Lançamento da lojinha virtual

Oi Meninas, estou montando nossa lojinha virtual no Elo7, e já chegamos com promoção de lançamento!



As peças estão marcadas com até 15% de desconto, se você mora no Rio e deseja ver pessoalmente nosso trabalho antes de adquirir uma das peças entre em contato pelo nosso email: corujinhaartes@gmail.com.


Queremos aproveitar para agradecer o carinho de todas as amigas que nos visitam por aqui! Seus comentários são sempre muito bem-vindos!!


domingo, 11 de março de 2012

Mercado Cultural

Oi!! Finalmente dormi... muitas horas de para compensar as noites de trabalho. Dormi apenas uma hora na noite de sexta para sábado, achando que ainda tinha pouca coisa para expor, queria costurar mais e mais...

E a nossa barraca ficou uma fofura!














Todas as artesãs que conheci são uma fofas, vieram dar as boas-vindas, me passar dicas de outras feiras, de encontros de artesanato... Estou pensando em fazer uma promoção para a próxima edição, aguardem...



quinta-feira, 8 de março de 2012

Corujices

As corujinhas estão virando mania! As fofuchas aqui foram para a Sissi do blog Isso lá em Casa. Sissi é uma querida amiga, dá várias dicas das útimas tendências de moda e vende esmaltes, roupas, creminhos cheirosos... O lema dela é tornar real o seu sonho de consumo, já viu, né?


Ouvi dizer que vai pintar corujinha por lá também... ;)

Lua cheia de inspiração

Noite de lua cheia e eu estava exausta! Depois de ver dois episódios de Lost pelo Netflix bateu aquele soninho e apaguei. Acordei às 4:30 e vi a linda lua no céu, já amarela refletindo o sol que estava para chegar poucas horinhas depois...


Com a linda lua iluminando meu cantinho, terminei algumas peças que havia começado e adiantei já a costura de algumas corujas para fazer mais tarde.


Tenha um bom dia! :D

terça-feira, 6 de março de 2012

Preparativos para o Mercado Cultural

Esta semana temos feito muita coisa para expor no Mercado Cultural que vai acontecer no sábado no Centro Histórico do Rio de Janeiro. Se vale a pena tanto trabalho? Sempre vale quando o trabalho em questão é o que se ama fazer!








O pôr do sol foi espetacular hoje da minha janela... sempre que posso aprecio esse momento.



Aguardamos sua visita neste sábado!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Divinos e corujas

Ando meio ausente do blogger, mas é por uma boa causa! Tenho de aumentar o estoque de kits de cozinha para levar no sábado para o Mercado Cultural.

Na última postagem comentei que nem me lembrei de fotografar os divinos que a Verônica levou, mas a fofa tirou as fotos e me mandou mostrando como ficaram na casa dela:

 


Mamãe fica toda feliz cada vez que conto que uma amiga ficou uma das peças que ela fez! Mais tarde tentarei postar fotos da costurinhas de ontem.

A Renata também me mandou uma foto da corujinha dela já na casa nova:


 Até mais! :)

sexta-feira, 2 de março de 2012

A noite promete...

Na falta de tempo durante a semana para produzir as costurinhas, tenho de ir noite adentro e aproveitar o fim-de-semana para fazer o máximo que puder. Faltam poucos dias para a minha primeira feira! Que ansiedade!

Aqui ficam algumas imagens de algumas peças que fiz por encomenda ultimamente. Este porta papel higiênico foi para a querida Verônica, que é uma menina grande - ela adooooora cor-de-rosa!




Essa corujinha fiz para dar de presente à Lola do Atelier Café de que já falei aqui, lembra? Quero entregá-la no domingo. :)


E esse kit com panos de prato, luva e bate-mão foi um presente que minha amiga Kátia encomendou para a irmã dela que fez aniversário ontem.



Ontem entreguei uns divinos feitos por mamãe que nem me lembrei de fotografar! As donas estão felizes, isso é que importa, né? Agora chega de navegar e mãos à obra!