segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

domingo, 29 de janeiro de 2012

Ecobags

Boa noite! Fim-de-semana com chuva e temperatura mais baixa são especialmente perfeitos para fazermos nossas costurinhas... cortamos muitas rodinhas para fazemos fuxicos. As encomendas estão aumentando e estamos muito felizes com isso.

Mamãe estava ansiosa para começar a preparar as bolsinhas e olha só quantas ela já fez:






Já escolhi uma para mim!! :)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Moranguinhos

Olá! Por essa eu fiquei apaixonada!! Vou fazer mais algumas esta semana...
Queria agradecer pelas visitas que vocês têm feito ao nosso cantinho, ficamos muito felizes!

Boa sexta feira a todos!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mais cestinhas

Boa tarde, pessoal! Hoje tenho mais cestinhas para mostrar, recém-saídas "do forno"... Espero que gostem.
 








sábado, 21 de janeiro de 2012

Fuxicos que alegram a mesa

Mamãe deu um gás na produção de fuxicos essa semana - e não parou ainda não... Fez mais jogos de porta-panela:






Esta argola para pano de prato com girassóis que eu amei:


E pegou um dos vidrinhos que eu tinha forrado com tecido e decorou-o com muitos fuxicos... e forrou vários outros. Se eu gosto de coisas coloridas, minha mãe então...


E agora vou voltar às minhas cestinhas, à toalha da Chris, aos paninhos de prato... a noite será longa e bem produtiva!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Para não passar em branco

Hoje o dia vai ser longo... muito trabalho pela frente. Acho que ainda não mostrei a bolsinha que fiz para aproveitar um retalho noutro dia. Era uma parte de um tecido que tinha um carimbo na ponta, para não desprezá-lo, fiz essa graça de bolsinha. Virou porta cartões da Corujinha.




Não sei se vocês curtem, mas eu adoro muros grafitados. Adorei a arte que fizeram nesse aqui ao lado do Hospital Souza Aguiar, e me apaixonei quando o vi na rua. Apenas compartilhando, não sei quem é o artista. Registrado com meu celular. 



Para não passar em branco. Tenham todos um lindo dia!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ganhei selinho!

Meu primeiro selinho é veio da Marlene do lindo blog Flores e Framboesas. Fico feliz por saber que nosso bloguito está entre os favoritos dela. Repassando conforme as regras:

  As regrinhas são:
                      
1. Link de volta o blogueiro que o deu;
2. Cole o prêmio no seu blog;
3. Escolha 5 blogs para passar este prêmio com menos de 200 seguidores
4. Deixe os destinatários saberem sobre a sua nomeação, deixando um comentário nos seus respectivos blogs.

     Estas são as fofas que ganharam o meu selinho:



Fá do blog http://bieepe.blogspot.com/
Luci do blog http://marriecraftt.blogspot.com/
Léia do blog http://ciadosenfeites.blogspot.com/
Shana do blog: http://shanazanotta.blogspot.com/
Fabiane do blog http://fabianegontijo.blogspot.com/

Beijocas a todas!

Voltando a produzir...

Uma hora a gente tem de deixar a preguiça de lado, né? Hoje voltei a trabalhar na toalha de Natal da Christine, que ficou muito grande e agora estou refazendo. Tá sendo meio complicado, mas acho que consigo deixar do jeito que ela quer...


Já estou fazendo mais cestinhas e mais panos de prato... e também já comecei mais uma almofada! Ponto cruz também... Aff! Quando vou conseguir terminar isso tudo?


Beijos a todos, tenham uma ótima noite!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Verão e preguiça...

A preguiça anda tomando conta de mim neste verão... o trabalho está dobrado na empresa, então chego em casa cansada, sem muita disposição de passar algumas horas costurando. Ontem comecei a fazer ponto cruz para relaxar antes de dormir. Mamãe é que anda fazendo muito fuxico, ela não pára não!

Hoje acordei cedo e fiz um lençol e uma fronha para o bercinho de brinquedo da Kyra, filha da Verônica, que trabalha comigo. Ela diz que é para a Kyra, mas ninguém me convence de que quem curte mais as bonecas e o bercinho é ela... hehehee! Se ela me mandar a foto de como ficou no bercinho eu posto aqui.


Hoje eu também peguei minha agenda da Malagueta Craft que ficou pronta... e linda! A Danni madrugou e foi me entregar a agenda no metrô quando eu ia para o trabalho. Amei!!!



sábado, 14 de janeiro de 2012

Feiras e passeios a pé pela cidade

O dia amanheceu lindo na Cidade, porém muito quente. Aproveitando o dia para fazer uma boa caminhada - e que caminhada!! - fui passear nas feiras do Centro. A começar pela da Rua do Mercado, que eu ainda não conhecia e adorei! Fui a convite da Verônica da Umu Design, que somente hoje conheci pessoalmente e é uma fofa! Fui comprar um porta-vela em crochê e ela ainda me presenteou com um coraçãozinho perfumado! A foto roubei do facebook dela...


A feira fica em ruas do Centro Histórico, próximo ao Centro Cultural dos Correios. Tem música brasileira ao vivo, e não é tão cheia como a do Lavradio, tem muito espaço e várias sombras. E muitas artes lindíssimas, tem mandalas feitas de LP, artes em pet, tecido, bolsas... Ah, comprei uma bolsa linda da Dona Consuelo da Santa Mistura. É também uma simpatia, suas artes em tecido são muito bonitas e têm um bom preço.



Também comprei uns brinquinhos em crochê na barraquinha da Sãmehy - foi o marido dela que me atendeu na verdade, mas ela é quem faz as peças pelo que me disse.


Depois foi a vez da feira da Praça XV, um lugar onde você recorda de tempos de infância, viaja na história! Tem colecionadores de rótulos antigos, tem gente vendendo caixas de lápis importados fabricados há mais de 50 anos, brinquedos antigos, ferramentas antigas, móveis, roupas, medalhas militares, livros, revistas... E em cada barraca que você pára vem sempre um vendedor contar uma história. Não fosse a temperatura, o passeio teria sido perfeito. De lá, fomos ao CCBB ver a Exposição sobre a Índia e a de Numismática. Também a exposição que está na Casa França-Brasil, sobre tesouros. E como estávamos próximo ao museu da marinha, fomos fazer o passeio da Ilha Fiscal. A guia Rosa é um espetáculo, uma senhora que conta a história do lugar com tanta animação que contagia! 




E pela primeira vez entrei no castelinho, que na minha infância acreditava ser do Mickey. :) Haja pernas para tanta andança! Na volta para casa ainda entramos na Arlequim, um lugar fantástico dentro do Paço Imperial... Fiquei com vontade de comprar um destes discos - pelos títulos sugestivos mas tive de resistir... Ah! E um filme de David Lynch e Werner Herzog que não conhecia,  My Son, My Son, What Have Ye Done.



Se a fila não estivesse tão grande teria sido mais uma comprinha... Ainda volto lá um dia com mais calma (e mais dinheiro no bolso, hehehe!). É impossível não se render a tanta arte, tanta música, tantos filmes raros! Já usando minha bolsa nova...



Cansada, só me restou fazer um lanchinho com o que tínha na geladeira mesmo, nada de pilotar o fogão neste calor! E olha lá minha a velinha comprada na barraquinha da Verônica sendo estreada...


Ah, e quero deixar a dica a todos que vejam o filme Um conto Chinês, um filme muito gostosinho de assistir, o mais recente do ótimo Ricardo Darín. Virgínia, veja logo, ainda está passando no Estação Botafogo! ;)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mais que uma terapia, é uma motivação!

Artesanato começou sendo uma terapia para nós... hoje posso dizer que é a minha maior motivação. Todos os dias acordo cedo com o intuito de conseguir produzir algo novo, ou terminar algo que comecei no dia anterior. E nem preciso de despertador!

O motivo de hoje foi esta cestinha - e desta vez tinha pães para compor a foto, hehehe!



Com uma cestinha linda assim na mesa o café da manhã fica até mais gostoso!






quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Entregando encomendas...

Olá pessoal, nestes dois dias andei trabalhando muito, até consegui fazer umas coisinhas, mas não tive como vir aqui mostrar. Hoje acordei cedinho, com vontade de terminar a plaquinha com o número para a porta da Lavínia. Também finalmente tive coragem de entregar para ela os jogos americanos que comecei a fazer há uns dois anos... Que vergonha, né?


Os jogos americanos:



E estas são umas cadeiras antigas que vieram da casa dos meus avós. Ano passado lixei-as para limpar as partes enferrujadas, passei um primer em spray, e com tinta spray pintei cada uma de uma cor. Depois forrei os assentos com um tecido amarelinho floral e nunca forrei os encostos. Esta semana decidi fazer umas capinhas para os encostos, já que eles se perderam na minha mudança. Mas já não achei mais o tecido que tinha usado nos assentos. Usei um com outra estampa e a mesma combinação de cores. Pena que eu não tenha tirado uma foto de como eram antes...


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Minha primeira encomenda

Desde que comecei a divulgar que fazia aulas de costura, as meninas com quem trabalho viviam me pedindo para fazer coisinhas. Mas eu ainda muito insegura na máquina, cansei de estragar tecido, recusei muita encomenda com medo de fazer errado.

Um dia uma delas, a Andrea, me encomendou trinta bolsinhas que servissem como porta-sutra dar de presente a amigas budistas como ela. Quebrei a cabeça, levei bastante tempo colocando o viés, fiquei com uma imensa antipatia pela fitinha mesmo! Nessa época ainda fazia aulas de costura, era muito mais complicado que hoje.

E só de pensar que hoje uso viés em quase tudo que faço... Adoro!!